3.12.2006

Moleque de vento

Vá, moleque! Corre que a vida não é pastel de vento! Vida não é esse techno dançante dos playboys de carro. Vida é pegar da feira e correr dos homi, correr batido, passar vazado...
Vai, moleque! Corre que vai! Corre, corre, corre...
E correndo ele atropelou velhinha, molequinho e carro de bacana. E atropelou a vida de cada um ali, vire e meche na feira, vire e meche tendo que correr também. Vire e meche barraca, vire e meche nessa encrenca de moleque batido correndo por comida. Corre, moleque! Já disse! Se não os homi pega! Vai!
E diz que quando os homi pega assim, moleque malandro que rouba comida, toma a toque de marreta com o cacete na cabeça e no joelho, que é pra não poder correr mais. Vai, moleque! Corre que o diabo cinza vem de cacete na mão! E daqueles comunicadores que chamam os outros demônios! Vai que o pastel é de massa, mas a fome é de lasca! Corre!
Não, moleque! Não ajuda a velha que ela tem mesmo é tempo pra pegar tanta coisa do chão! Vai a toque de caixa, porque você não se encaixa mesmo. Mesmo que tente! Vai! Ninguém te quer aqui, cão imundo. Volta pra toca, e vá lá roer teu osso de vento, teu pastel de coisa nenhuma. Deixa em paz a feira que não te vê, não te quer... Vá, moleque! Corre! E vira, que tem meganha na frente! Vai!
Eita que te pegaram, moleque da porra! Vê só o que te acontece. E agora? O que tu mãe vai dizer de te ver assim todo roxo? E agora, mocho? Seguinte, moleque: vai pra casa devagar, que na cadeia ninguém te quer. É moleque... Eu sei. Eu sei... Mas não se incomode com isso.
Comida de cadeia é fácil, mas é ruim pra caralho.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Marcelo quem me dera se eu tivesse esse talento q vc tem pra escrever!Eu gostei muito desse texto achei meio forte mas tudo bem rs!Vc devia tirar proveito desse seu dom pra escrever!
Beijos dessa sua amiga Cindie q esta com saudades de vc!!!

21:11  
Anonymous Anônimo said...

BOM................................
Não se preocupe em entender,viver ultrapassa todo o entedimento"
Clarice lispector

Mesmo que viver ás vezes seja uma angústia. por Joana

08:00  

Postar um comentário

<< Home