3.11.2006

Mármore

- Eu te amo.
- Hum...
- Eu te amo.
- Como você sabe? Teu exagero é tua marca.
- Eu te amo.
- Só isso?
- E não? Depois de tudo, ter que dizer isso assim não é fácil. Eu te amo.
- Você não me respondeu...
- Sabe aquela antiga mania perdida, de olhar em teus olhos durante horas e horas a fio, quando deitados, eu tentando ler teus pensamentos, você tentando se esquivar? Lembra? Lembra daquelas horas de chuva, em que saímos correndo um do outro, eu te perseguindo, você se lamentando por não conseguir escapar? Lembra dos teus sorrisos de lado, que eu tanto fazia para poder enxergar? Lembra daquele sotaque que eu fazia questão de te fazer conservar? Lembra quando você disse que ia embora?
- Sim.
- Então eu chorei por saber que agora não podia mais te perseguir, ou te segurar. Agora só me restava a opção de chorar. E eu chorei. Não posso te deixar ir embora sem que meus olhos possam mostrar que te amo, e que não posso te deixar. Lembra?
- Lembro.
- Eu te amo. Não vá. Escreverei uma poesia por dia.
- Pra quê?
- Pra você se lembrar... Pra você ficar, de curiosa que é.
De caderno nas mãos vi os olhos dela derramarem a chuva de um tempo que não sabia que ainda existia. Lamentei por cada idiotice, por cada estupidez, por cada egoísmo, cada pensamento, cada escorregão e traição. Lamentei porque, mesmo na minha entrega, ela deu um passo atrás. Subiu no ônibus e se foi. Lamentei de novo, mas não pelas poesias que ficaram pra sempre naquele chão molhado. Lamentei por não poder correr de novo, pelos sorrisos que se foram, pela inspiração que ela levou...
Lamentei por ter perdido, sem perceber, um pedaço do coração de pedra que só ela amoleceu.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

oi nao resisti e vim ver seu blog rs rs bem so queria dizer q esse dizeres d Mármore, hj, d alguma forma veio a calhar....verei suas postagens sempre qndo puder e...q bom q a insspiraçao tenha voltado


MG_BR

06:51  
Anonymous Anônimo said...

Demais este texto man...
Curti este teu espaço bicho e, com sua licença, vou passar sempre por aqui...
abraço.

01:42  

Postar um comentário

<< Home