7.12.2007

Real e onírico

Não que os sonhos, por si, não valham a pena... Simplesmente valem muito mais quando postos ao consciente, transformados em planos com menos dessas quedas de balanços gigantescos, que pendem para penhascos enormes, sucedidos de despertares suados. Os sonhos são, sim, lindos, sonhados inconscientes. Mas sou obrigado, caro amigo, a lhe dizer que os sonhos são tão mais belos quando a realidade facilmente os supera...
Não que o vôo de um anjo não seja lindo em um campo etéreo; é que me parece muito mais belo quando, deste chão mesmo, deste que pisamos, passo os olhos por dentro dos pensamentos dela. Não haveria, e nem haverá, um vôo tão suave, ou tão emocionante, ou um misto de tantas coisas juntas e impossíveis, mesmo em sonhos. Não se vislumbra, simplesmente. Não... Sente-se! Quando as janelas da alma estão abertas, meu amigo, nenhum sonho é capaz de superar, em sensação ou memória, a passagem que vai de um mundo glacial e cruel para um afago perpétuo e quente, para um aperto no peito que não mata, para uma sensação suave ansiosa para continuar, tornada escudo, tornada apreço, tornada carinho e cuidado, tornada amor, finalmente. E eis que nenhuma das armas medievais de uma realidade passada é mortal demais na hora de protegê-la... É fácil e iminente doar-lhe o peito.
A verdade, afinal, é que encontrar os sonhos reais dentro dos olhos de alguém é como descobrir o mais valioso dos tesouros... Mas então dirá você que há riquezas escondidas em todo par de olhos do mundo, e inevitavelmente haverei de concordar. Mas também terei que lhe pedir: defina-me teu mais valioso tesouro, caro amigo, e garanto que será diferente do meu.
Problemas, sim, sempre os há. Transformar sonho em realidade submete a felicidade às provas do mundo. Privado pelo Tempo e Distância dos olhos que me sustentam o peito, sofro. Mas ao contrário dos sonhos do inconsciente, que todas as vezes caem cruéis no esquecimento, eis que meu amor se mantém firme na memória. Lembrar de longe dói feito saudade. Contudo, eis aqui a força do proteger, do amar. Se necessário for, ombreiras e peitoral de aço, espada em mãos, aguardo congelado na neve, talvez mesmo morto, mas para ser ressuscitado logo, ao retorno dela, resgatando-me de volta ao mundo do eterno sonho, que entre todos é o mais desejado: tê-la para sempre.

4 Comments:

Blogger Carolina Cristina said...

Uau!!!
Lindo, lindo!! Você precisa escrever sempre mais... Me emociono com as coisas que escreves!
Bjos....

21:56  
Blogger Unknown said...

belo

09:47  
Anonymous Anônimo said...

MUITOS BONS TEXTOS..PARABENS

09:41  
Anonymous Anônimo said...

Não sabia que ainda continuava a escrever. Ressalvo que ainda faz muito bem. Pensei em uma coisa sobre os sonhos. Talvez seja o único “momento” em que as coisas podem acontecer do jeitinho que a gente QUER, já pensou por esse lado? Quando sonhamos idealizamos algo tão perfeito... que talvez, inexiste até alguns temores... É tão gostoso, maravilhoso... não deixe de sonhar.

17:20  

Postar um comentário

<< Home